• sambadaintendenteo

Acadêmicos da Diversidade apresentou protótipos


O Carnaval carioca passou e ainda está passando por momentos turbulentos. Mas, sambista que se preze, sabe como ninguém, driblar os momentos difíceis. Haja vista os acontecimentos dos últimos 3 anos.

Se pararmos para lembrar das histórias que cercam a folia momesca, veremos que muitas foram as lutas incansáveis para a construção da festa.

Não diferente disso estão escolas de samba que desfilam fora do palco principal, fora dos holofotes da mídia, fora da estrutura e logística disponibilizadas para as grandes coirmãs. Entre a vasta lista que compete por um lugar ao sol no chamado “Carnaval do Povão”, está o Gres Acadêmicos da Diversidade.

Uma escola recém criada, fundada em 2018 e que desfilou pela primeira vez em 2019, na Estrada Intendente Magalhães pelo Grupo de Avaliação. Chegou com o pé direito, participou de um grupo bastante competitivo, tendo em vista a grande quantidade de escolas que buscam se firmar na disputa.

Depois de um desfile surpreendente, que conquistou a simpatia do público e apresentou um desempenho acima das expectativas, a escola teve a recompensa no dia da apuração. Sagrou-se campeã do grupo e ratificou assim, a sua participação como escola de samba filiada à liga LIESB (Liga das Escolas de Samba do Brasil), e que desfilará em 2020 pela antiga série D, atual grupo de acesso da Intendente Magalhães, disputando uma vaga ao “grupo especial”, uma fusão das antigas séries B e C, da LIESB.

A escola tem a consciência, que ao vencer um campeonato e ascender a uma nova posição, as responsabilidades aumentam na mesma proporção, e para isso, a nova diretoria tem apostado em um trabalho consistente, trazendo novos nomes de peso para compor o time e feito um trabalho junto a comunidade.

Com as fantasias em processo de produção, os protótipos foram apresentados. O trabalho de ateliê está sendo feito com muita garra. Vale ressaltar, que o Acadêmicos da Diversidade busca ter recursos para desenvolver seu carnaval de maneira criativa.

O enredo “ DE PORTO EM PORTO, DE CAIS EM CAIS, UMA VIAGEM PELO MUNDO EM BUSCA DE DESCOBERTAS, CONQUISTAS E FELICIDADES, ALMEJANDO UM PORTO SEGURO”, traz uma proposta objetiva, de fácil leitura. Uma passagem por vários continentes, vários portos mostrado as descobertas ao longo da história, fazendo uma analogia com a nossa própria vida, em que buscando a felicidade, também vamos atrás de nossas conquistas,e que, qualquer que seja o objetivo, temos que ter FÉ.

Entrando 2020 a escola abre as inscrições para seu desfile.

Em breve será divulgado o procedimento para as inscrições e a ficha técnica oficial. Abaixo segue a agenda dos próximos ensaios e as fantasias.

AGENDA 11/01(Sábado) Bar do Wilson das 18h às 22h - Praça Paulo da Portela 20/01(Segunda-feira) Quiosque Arenas Park das 16:30h às 20:30h - Parque de Madureira 25/01(Sábado) Quiosque Arenas Park das 18h às 22h - Parque de Madureira 01/02(Sábado) Quiosque Arenas Park das 18h às 22h - Parque de Madureira 08/02(Sábado) Bar do Wilson das 18h às 22h - Praça Paulo da Portela 15/02(Sábado) Quiosque Arenas Park das 18h às 22h - Parque de Madureira 20/02(Quinta-feira) Ensaio Geral Quiosque Arenas Park das 18h às 22h - Parque de Madureira

Conheça as fantasias:




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019 por SAMBA DA INTENDENTE.